quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques entrega veículos de assistência à agricultura familiar para 17 municípios do Nortão

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes, entregam nesta segunda-feira (23), em Alta Floresta, 20 veículos para ajudar nos trabalhos de campo da agricultura familiar de 17 municípios. Serão beneficiados Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Matupá, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Segundo Taques, a ação busca garantir a assistência no campo, dando suporte técnico para as pequenas propriedades rurais atendidas pelas secretarias municipais de agricultura, que vão receber os equipamentos. “Nenhum trabalhador rural quer favor, nem assistencialismo, quer apenas o direito constitucional do Estado possibilitar dignidade e melhores condições de trabalho para o homem do campo produzir e a entrega desses veículos as secretarias municipais representa isso”, afirmou Taques.

A entrega dos veículos é fruto de convênio do Governo Federal com a Seaf. Suelme destaca que 25 mil pessoas serão beneficiadas com a ação. “Auxiliar os pequenos produtores do Portal da Amazônia com 20 novos veículos para as secretarias de agricultura atender cerca de 1,7 mil famílias e 25 mil pessoas nas propriedades rurais, é gratificante para nós servidores públicos”, disse o secretário.

A cerimônia de entrega ocorre às 9h, no Centro Cultural de Eventos de Alta Floresta.

Na próxima sexta-feira (27), será a vez dos municípios da Região Oeste serem contemplados com veículos e equipamentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE