sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: sistema de monitoramento por câmeras entrará em funcionamento até o próximo mês

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato (PR) apresentou, esta manhã, os detalhes do projeto “Cidade Inteligente”, que consiste na instalação de 79 câmeras de alta definição instaladas em pontos estratégicos da cidade e auxiliará os órgão de segurança pública. O sistema de monitoramento será 24 horas por dia realizado por uma empresa que venceu a licitação e também policiais militares. O custo será de R$ 317 mil mensais.

Rossato afirmou que o principal benefício será a diminuição da criminalidade. Ele ressaltou que em locais onde este tipo de sistema está implantado, os crimes caíram cerca de 40% e espera que esta mesma porcentagem seja registrada em Sorriso. A empresa vencedora da licitação já está trabalhando na implantação das câmeras e entre o final deste mês e início do próximo, elas já estarão em funcionamento.

“Trouxemos tecnologia de ponta. Não houve demora na licitação, ela ocorreu no tempo certo, pois pesquisamos para trazer o melhor para a cidade. Após a instalação, as pessoas saberão que estão sendo monitoradas e isso deve reduzir os crimes”.

O diretor presidente da empresa vencedora do processo, Roberto Borges, fez uma analogia afirmando que Sorriso passará a ser como um condômino fechado. “Assim que um veículo roubado, por exemplo, entrar em Sorriso, a polícia já saberá e será acionada”.

O comandante da PM do município, major Jorge Almeida, afirmou que o sistema irá auxiliar o trabalho policial. Ele também lembrou que o comando da PM auxiliou a escolher os principais pontos onde as câmeras serão instaladas. Haverá equipamentos nas entradas ou saídas do município e também várias na região central.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE