sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: secretaria substituirá antiga ponte de madeira por galerias

PUBLICIDADE

A Secretaria de Transportes irá substituir, na sexta-feira (20), uma antiga ponte de madeira por galerias na comunidade Pontal do Verde, sob o afluente do rio Brilhante. De acordo com o responsável pela pasta, Valdocy da Silva Fernandes, a rota alternativa para os transeuntes pode ser realizada pela MT-242 ou pela BR 163.

Valdocy salienta que o trabalho será realizado na sexta-feira porque é feriado e dessa forma não há circulação do ônibus escolar. “Pedimos a compreensão de todo mundo para a realização desse trabalho, qualquer dúvida, os cidadãos podem entrar em contato conosco na Secretaria de Transportes”, salientou. Informações podem ser obtidas pelo 3544 4427 ou 3544 0298, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

No momento, a Secretaria de Transportes também realiza a recuperação de duas pontes. Tratam-se das pontes do Rio Verde, na estrada Pontal do Verde, divisa entre Sorriso e Tapurah e do Rio Teles Pires, na MT 490, divisa entre Sorriso e Lucas do Rio Verde. Ambas estão interditadas para a reforma.

Valdocy salienta aos usuários da rota entre Sorriso/Tapurah e que necessitam passar pela ponte, que usem estradas alternativas passando pelos municípios de Lucas do Rio Verde ou Ipiranga do Norte. O secretário pontua que essa é uma ponte de madeira e será recuperada em parceria pelos municípios de Sorriso, Tapurah e pelos produtores locais. Para tanto, serão investidos R$ 180 mil na reforma.

Para a reforma da ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT 490, a previsão é investir R$ 220 mil. “Essa também é uma ponte de madeira. Vamos realizar esse serviço em parceria entre o município e a associação de produtores locais”, destaca Valdocy. Para os usuários do local, o secretário destaca que uma das opções como rota alternativa é a MT 242, saindo na BR 163, ou ainda, há a rota do Distrito de Boa Esperança passando por Santa Rita do Trivelato com saída na MT 485.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE