quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: prefeitura suspende aulas nas escolas municipais por falta de gás e combustível

PUBLICIDADE

A prefeitura sorrisense acaba de confirmar que não haverá aulas nas escolas municipais e Cemeis nesta sexta-feira à tarde pois o gás de cozinha -para ser feita merenda escolar- e combustível para o deslocamento dos estudantes está acabando. Devido o protesto de caminhoneiros em Mato Grosso e demais Estados, combustível e gás começaram a faltar em alguns municípios afetando empresas e também repartições públicas.

 “Escolhemos os alunos da tarde porque definimos há pouco, e como não daria tempo de avisar os alunos da manhã, definimos que apenas o período vespertino fica suspenso", explicou a secretária municipal de educação e cultura, Lucia Dreschsler. Ainda segundo Lucia, na segunda-feira a expectativa é que as aulas voltem ao normal. “Segunda terá normal, mas de qualquer forma vamos fazer uma nova avaliação para os outros dias”, concluiu.

Sorriso tem  35 unidades escolares, sendo 21 escolas e 14 Centros Municipais de Educação Infantil, que atendem quase 14 mil alunos.

Em Sorriso, também há protestos e caminhoneiros autônomos para o governo reduzir o preço do óleo diesel e mantê-lo congelado por pelo menos 6 meses. Conforme Só Notícias já informou, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) estão mobilizando o comércio para fechar as portas nesta sexta-feira, a partir das 15h, e só abrir no sábado de manhã, para fortalecer o movimento. Eles pretendem fazer uma carreata até a 163 onde os manifestantes estão há 3 dias concentrados.

(Atualizada às 18:51h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...
PUBLICIDADE