sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: novos secretários prometem priorizar ações no trânsito

PUBLICIDADE

O radialista Elso Rodrigues, nomeado secretário das Cidades, disse há pouco, após tomar posse, que há alguns problemas "crônicos em Sorriso"para serem resolvidos e que deverá priorizar "questões da mobilidade urbana, o trânsito, falta calçadas dos passeios na frente dos terrenos, que ainda deixam a desejar e a questão dos próprios terrenos baldios”. Ele admitiu que “não tem ainda um cronograma traçado (quanto as prioridades), uma situação elaborada, até porque estamos chegando recentemente". O secretário vai se reunir com a equipe para conhecer os projetos em andamento e os que devem ser executados a curtos e médio prazos.

O cargo estava sendo ocupado interinamente pelo secretário de fazenda, André Marchioro, depois que o vice Xuxu Dalmolin saiu (ele ficou menos de dois meses, após a saída de Alencar Cella).
 
Emerson Farias, que atuava como diretor na Secretaria de Obras, passa a comandá-la, substituindo o ex-secretário Keko Maziero. “A prioridade é o trânsito, que é muito perigoso", expôs.  Além disso, Emerson explica também que faixas de pedestres elevadas, que funcionam como redutores de velocidade, devem ser instaladas em alguns pontos estratégicos visando diminuir acidentes. Na Idemar Riedi, algo também deve ser feito para evitar que os veículos continuem na vala de escoamento que separa a avenida, da BR-163. “Ali tem um projeto de ser colocado alguns pardais para diminuir a velocidade e muitas vezes o motorista cai porque não consegue desviar ou o outro atravessa a frente, então a maioria dessas quedas ali é por excesso de velocidade e alguém entra na frente e pra não bater acaba batendo ali. Para sair do papel tem a questão do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura), que não depende do poder municipal. Fizemos o pedido e estamos esperando a resposta”, afirmou.

Conforme o Só Notícias já informou, os dois novos secretários foram anunciados ontem.


 
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE