quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: construção de centro infantil está abandonada há quase dois anos

PUBLICIDADE

A construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) do bairro Rota do Sol está abandonada e quase toda tomada pelo mato. Nenhuma limpeza é realizada no local. Os materiais que foram utilizados na obra estão se deteriorando. A conclusão estava prevista para 2014 e, quase dois anos depois, o fim da novela está longe de acabar.

A empresa responsável pela construção não teria cumprido com o que estava estabelecido em contrato e foi notificada pelo Departamento Jurídico da prefeitura, segundo o secretário de Cidades, Marcelo Ferraz. O contrato será rescindido e, mesmo com o rompimento, a situação de abandono do local deve se estender por mais algum tempo.

Para retomar a obra, o governo federal precisa dar outro aval e a previsão para que isso aconteça é de pelo menos seis meses. Caso estivesse pronto, o Cemeis, que está dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) do governo federal, estaria atendendo 240 crianças com até 4 anos.

A prefeitura investiu R$ 400 mil na compra da área. As obras começaram em 2013.

(fotos: Lucas Torres)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE