terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: bebê morre e família denuncia demora no atendimento da UPA

PUBLICIDADE

Um menino, de 8 meses, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ontem. O tio da criança, Fernando Geisel de Oliveira, disse, ao Só Notícias, que houve uma demora muito grande no atendimento e, com isso, o quadro de saúde se agravou e ele acabou falecendo antes de ser transferido para o Hospital Regional.

“No domingo, ele foi atendido e a médica passou um remédio para garganta e falou para o meu irmão que poderia levar o menino para casa. Ontem, por volta das 10h30, passou mal de novo e novamente foi dado o remédio receitado. Como não apresentou melhoras foi levado para UPA. O atendimento demorou e quando foram ver a criança já estava praticamente morta. Após isso, transferiram o meu sobrinho em uma ambulância ao Hospital Regional. Eles ainda tentaram reanimá-lo, mas já era tarde de mais”, afirmou Oliveira.

Ainda de acordo com Geisel, os médicos do Hospital Regional e da Unidade de Pronto Atendimento apontaram no atestado de óbito da criança como causa da morte indefinida. “Isso é o que nos deixa mais indignado com a saúde pública. É uma calamidade em todos os lugares. Além disso, se negaram assinar o atestado de óbito do menino. Tivemos que esperar mais um tempo enorme para uma assinatura. A causa da morte está como indefinida. Para saber o que pode ter provocado a morte dele teremos que registrar um boletim de ocorrência para iniciar um processo investigatório. É uma falta de respeito com o ser humano”. O corpo de menino foi sepultado, esta manhã, em Sorriso.

A assessoria da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, lamentou profundamente o óbito do bebê e negou que ele tenha morrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo o município, o menor morreu no Hospital Regional. “O caso deverá ser investigado, mas qualquer manifestação neste momento, no sentido de atribuir uma causa seria imprudente e precoce. Assim que houver mais informações não se furtará de repassá-las, sempre respeitando a ética exigida dentro dos procedimentos relacionados à saúde pública.

(Atualizada às 13h23)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE