quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: agentes vão às empresas reforçar orientações a motoristas das mudanças na lei de trânsito e multas mais pesadas

PUBLICIDADE

Os agentes de trânsito iniciaram palestras educativas nas empresas orientando os motoristas das mudanças no Código de Trânsito para que não tenham punições por desconhecerem tais atualizações. O coordenador do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito, Márcio Pires, explicou que são detalhadas as penalidades para quem é flagrado falando ao celular e dirigindo que antes gerava uma notificação e, agora, três notificações. “A infração era média e passou a ser gravíssima”.

Passaram a ser punidos com mais rigidez práticas como disputa de corrida (racha), exibição de manobra perigosa e realização de ultrapassagem proibida. "Quem parar em vaga de deficiente físico passou a ser um tipo de infração gravíssima. Parar na vaga para idoso também. Outra infração gravíssima é se recusar a fazer o teste do bafômetro. A multa é de quase R$ 3 mil e o motorista não poderá dirigir por um ano. O motorista que atingiu 20 pontos em 12 meses vai ficar no mínimo de seis meses sem dirigir”, ressalta o coordenador.

A assessoria da prefeitura informa ainda que empresa que desejar uma palestra educativa para os seus colaboradores, basta ligar no 153 e agendar uma data com os agentes de trânsito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE