quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: 90% da população será contemplada com sistema de água e esgoto até 2016

PUBLICIDADE

Nos próximos dois anos serão investidos R$ 74 milhões no sistema de abastecimento de água e ampliação da rede de esgotamento sanitário, com o objetivo de atender 90% da população até 2016. A informação é da concessionária Águas de Sorriso que administra estes serviços.

Entre os investimentos recentes estão a extensão de 1.080 metros de rede na avenida Blumenau e 155 metros de rede na rua Acesso, beneficiando os moradores do bairro Rota do Sol. Foram executados ainda 312 metros de rede de distribuição de água na rua São Francisco de Assis, atendendo os usuários do bairro São Domingos.

Estão sendo construídos quatro novos reservatórios que, juntos, terão capacidade para três milhões de litros de água. As obras estão em andamento nos bairros Rota do Sol, São Domingos, Bela Vista e Kaiabi e beneficiarão aproximadamente 25 mil pessoas.

Para aumentar a produção de água, o abastecimento na cidade ganhou reforço com a perfuração de dois poços tubulares profundos, no bairro São Domingos. A obra possui 150 metros de profundidade e capacidade de produção de 49 mil litros por hora.

Já no Jardim Aurora, foi implantado poço com capacidade de 28 mil litros por hora, com 156 metros de profundidade, beneficiando cerca de 15 mil moradores da região.

O diretor-presidente da concessionária, Joubert Meneguelli, disse ao Só Notícias que as obras garantem qualidade e regularidade ao abastecimento. “Este ano, não tivemos nenhuma interrupção no abastecimento, mesmo no período de seca. Isto se deve a todas as melhorias realizadas, assim como a parceria e conscientização da população que tem utilizado o recurso de maneira consciente”, disse, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE