terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Soldado atropelado durante barreira está internado em UTI de Cuiabá

PUBLICIDADE

É estável o estado de saúde do soldado da Polícia Militar, Fred Xavier Rego, 33 anos, atropelado, no último sábado à noite, durante ação policial em Ribeirãozinho (493 quilômetros de Cuiabá). Ontem à tarde, ele foi encaminhado para o Pronto Socorro da capital e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com fratura exposta na tíbia da perna esquerda e traumas em três pontos da perna direita, o policial realiza procedimentos prévios para a cirurgia. O irmão dele, Fábio Xavier Rego, que o acompanha em Cuiabá, disse que os médicos ainda não informaram quando e quantas cirurgias serão necessárias.

Fred Xavier e um colega faziam uma ação de rotina, abordagem de veículos na MT-100, quando uma moto pilotada em alta velocidade por um homem, 29 anos, atingiu o policial. A motocicleta trafegava no sentido Ribeirãozinho-Torixoréu e por pouco também não atropelou o outro policial, cabo Clenedir Pereira da Silva. O guidão da moto chegou atingir de raspão o colete.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motociclista estava visivelmente alcoolizado – ele inclusive admitiu a ingestão de bebida – e tentou furar a fiscalização. No momento do atropelamento, a viatura policial estava parada no acostamento com os faróis e o giroflex ligados como alerta aos condutores, enquanto os policias checavam a documentação de outros veículos.

O motociclista, que não portava carteira de habilitação, foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia de Barra do Garças sob acusação de lesão corporal grave, direção perigosa e condução sob efeito de álcool.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE