quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Site nacional destaca locais de Mato Grosso com águas cristalinas para mergulho

PUBLICIDADE

Um site especializado em viagens destacou Mato Grosso como um dos estados com mais locais onde pode-se realizar um mergulho perfeito. A publicação feita esta semana traz uma lista de lugares para a prática do esporte. Mato Grosso se destaca com quatro locais, sendo eles: Nobres; a Lagoa Azul, em Primavera do Leste; a Dolina Milagrosa, em Cáceres; e a gruta da Lagoa Azul e em Chapada dos Guimarães. 

Sobre um dos grandes atrativos naturais turísticos de Mato Grosso, o município de Nobres, o site destaca que “semelhante ao o que se encontra em Bonito, a cidade a apenas 150 km de Cuiabá, também abriga águas cristalinas. Por lá é possível fazer flutuação e snorkel no rio Triste, além de curtir balneários e cachoeiras, como a Serra Azul”.

“Na Chapada dos Guimarães, a natureza também é bem generosa. Cânions, cachoeiras e cerrados formam a paisagem deslumbrante. Na Gruta da Lagoa Azul, dentro da caverna Aroe Jari, não se pode nadar, mas o visual compensa, assim como o do mirante do Centro Geodésico”, afirma a publicação.

Sobre Primavera do Leste o site informa que “a Lagoa Azul tem ganhado destaque. A cerca de 25 km da cidade, a Lagoa da Lua, também chamada de Azul, é ponto para mergulho e descanso. Tem cerca de 8 metros de profundidade e algumas espécies de peixes. Há também a Lagoa Encantada, nas margens do Rio das Mortes, onde dá para fazer flutuação”.

“A 25 km de Cáceres, a Dolina Milagrosa e seu visual incrível é outro passeio imperdível. Depois de uma trilha leve dentro de uma propriedade particular, os turistas avistam as águas intensamente azuis do local. Há crenças de que ela possui benefícios para saúde, sendo capaz de curar doenças”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE