sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop, Sorriso e Barra do Garças podem ter ‘cidades do trânsito’

PUBLICIDADE

O deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM) propôs ao governador Pedro Taques (PSDB) a construção da ‘Cidade do Trânsito’ nos municípios de Sinop, Sorriso e Barra do Garças. A ideia foi apresentada ao parlamentar pela Associação dos Centros de Formação de Condutores da Baixada Cuiabana, que pretende implantar na capital e em Várzea Grande, um local específico aos exames dos condutores, que buscam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e onde também seriam promovidas ações permanentes de educação e conscientização do trânsito

“As campanhas de conscientização no trânsito costumam não obter resultado por estarem voltadas à cidadãos há muitos anos habilitados, cheio de vícios no ‘volante’. Nosso intuito é manter campanhas permanentes de conscientização  e educação,  e conciliá-las com as aulas práticas,  contribuindo para a melhoria comportamental desses motoristas e aumentando a paz no trânsito, o que por sua vez resultaria em menores índices de acidentes, infrações e conflitos nas ruas dessas cidades pólo”, argumentou.

Na indicação, o parlamentar solicita ao governo a doação de áreas, com tamanhos consideráveis, construção do espaço físico para abrigar as Cidades do Trânsito. O local deverá contar com salas de aula e exames, proporcionando  comodidade e segurança aos examinadores, instrutores e para candidatos. “Nesse espaço a educação no trânsito não será meramente ‘decoreba’ para obtenção da CNH, mas sim um campanha permanente de conscientização. Outro fator importante é que, até que  esses futuros motoristas adquiram  confiança para saírem às ruas, pois serão treinados  em um local menos movimentado, mas que apresente os obstáculos encontrados no dia-a-dia “, justificou, através da assessoria.

Ainda não foi informado quando o projeto poderá ser executado.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE