sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: sindicato cobra pagamento de funcionários de hospital que estariam há 2 meses sem receber

PUBLICIDADE

Cerca de 400 funcionários da Fundação de Saúde Comunitária de Sinop – Hospital Santo Antônio – (enfermeiros, técnicos de enfermagem e funcionários do setor de limpeza) estão sem receber há 60 dias. Uma fonte ligada, ao Só Notícias disse que um aviso foi colocado, informando que os salários seriam pagos na última sexta-feira (22), porém este acerto não ocorreu.

A representante da região Norte do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso, Ivone Oberdenge, explicou, ao Só Notícias, que uma ação contra fundação foi encaminhada ao Ministério Público Estadual e Ministério do Trabalho. "Fomos comunicados pelos funcionários e denunciamos. Movemos uma ação contra eles [Fundação Santo Antônio]. Não nos atende para dar uma explicação e nem responde os ofícios que encaminhamos. Está e segunda vez que ocorre atraso nos salários dos funcionários este ano. A primeira foi em janeiro", afirmou.

"Queria que a administração do hospital tomasse alguma providência. Que desse satisfação dos nossos salários. Com pagamento atrasado as nossas contas também atrasam e aí complica ainda mais. Principalmente quando é a única fonte de renda. Tem funcionários que só não estão passando por mais dificuldade porque estamos fazendo cestas básicas para ajudar. Quando perguntamos sobre alguma posição do salário não dão nenhuma resposta", cobrou um dos funcionários.

Só Notícias procurou um dos administradores do hospital, Wellington Randall Arantes. Ele admitiu que houve atraso dos salários dos funcionários, mas não informou uma previsão de quando será feito o pagamento e também não explicou o motivo do atraso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Automóvel esportivo é destruído ao pegar fogo em rodovia de Mato Grosso

As chamas consumiram um VW Puma GTE amarelo, hoje...

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE