sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop sediará encontro regional de integração do Tribunal do Trabalho

PUBLICIDADE

Criativo, emocionante e proveitoso: esses foram alguns dos adjetivos utilizados pelos participantes para avaliar o Encontro Regional do Araguaia,  realizado semana passada, em Barra do Garças. O evento, que reuniu as equipes das varas de Água Boa, Confresa e da cidade anfitriã, foi o primeiro de uma  série de cinco encontros regionais que irá congregar todas as varas trabalhistas no estado.  O objetivo é o de propiciar a troca de experiência e de boas práticas, além de ampliar os debates para a aplicação dos conhecimentos de Administração à realidade das varas, em conformidade com os objetivos estratégicos do Plano de Gestão 2014/2020.

Sugerida pelos diretores de varas, entre outros gestores do Tribunal, a iniciativa terá sua culminância no fim de outubro, em um encontro estadual a ser realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Cuiabá, com a reunião de magistrados e servidores das unidades da Justiça do Trabalho de todo o estado. A etapa estadual será precedida de encontros regionais em Jaciara (5 e 6), Cáceres (12 e 13), Sinop (19 e 20) e Tangará da Serra (10 e 11/10).

A proposta de convivência de unidades do interior e da capital reforça a visão do TRT mato-grossense de ser reconhecido pela excelência jurisdicional, promoção da qualidade de vida e comprometimento com a sutentabilidade.

Barra do Garças- A integração e a troca de ideias marcaram o Encontro Regional do Araguaia, no último fim de semana. A programação incluiu dinâmicas, trabalho em grupo e momentos de reflexões. Com esquetes bem humoradas, os participantes abordaram as formas de administração públicas baseadas no patrimonialismo, na gestão burocrática e na gerencial.

Ao final, o conteúdo incluiu a troca de boas práticas, que vem se mostrando exitosas tendo em vista as peculiaridades da região, a exemplo do agendamento prévio de perícias (com datas definidas na própria audiência), adoção de pauta manual, exigência de apresentação de croquis e mapas com indicação da localização dos reclamados da zona rural e um manual com o passo a passo das rotinas de trabalho do PJe.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE