sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: secretaria patrola e faz quebra-molas mas não há previsão de pavimentar estrada

PUBLICIDADE

A assessoria da prefeitura informou que a Secretaria municipal de Obras finalizou, esta tarde, o patrolamento e construção de cinco quebra-molas na estrada Jacinta, região do bairro São Cristóvão. Estas eram apenas algumas das medidas reivindicadas pelos moradores que decidiram fechar, hoje, por toda a manhã, a via em protesto pelo descaso do poder público.

Recentemente, a administração anunciou o valor de R$ 55 milhões para obras de pavimentação no município por meio de empréstimos federais a serem pagos dentro de 20 anos. Ao Só Notícias, o secretário municipal de Comunicação, José Pedro Serafini, disse que a pavimentação da estrada não está inclusa neste pacote e nem deve ser asfaltada este ano. Ele explicou que todos os anos o local é castigado com um grande volume de chuvas e isso demanda trabalho de drenagem antes.

Ele garantiu que serão asfaltadas as ruas da chácara de Lazer São Cristóvão, após o período eleitoral. “O recurso de R$ 8 milhões já está garantido por meio de uma emenda parlamentar. A licitação deve sair na semana que vem, porém, as obras iniciam apenas depois de outubro por causa do período de eleições”.

Conforme Só Notícias já informou, os moradores fecharam a estrada em um movimento pacífico pedindo prioritariamente a pavimentação. Foram colocadas faixas com críticas ao prefeito Juarez Costa cobrando promessa de pavimentar a via, o que não foi feito. “Há 20 anos que prometem asfalto e não fazem, só aparecem nas campanhas para prefeito. Vieram aqui, fizeram as estacas, mexeram e abandonaram. Nós passamos uma vida de cão com tanta poeira, só se vê gente doente”, disse, ao Só Notícias, um dos líderes do movimento, Antônio Araújo da Silva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE