sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: peritos terão curso de técnicas digitais para análises criminais

PUBLICIDADE

Peritos de várias cidades de Mato Grosso devem participar, dia 22 de abril, de um evento de formação tecnológica que tem por objetivo abordar técnicas digitais que auxiliem investigações criminais. Os palestrantes serão o designer sinopense, Cícero Moraes, e o coordenador da Equipe Brasileira de Antropologia Forense e Odontologia Legal e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), Paulo Miamoto, ambos reconhecidos mundialmente por serem responsáveis pela reconstrução facial dos personagens bíblicos, Santo Antônio e Maria Madalena.

Cícero explicou, ao Só Notícias, que a intenção é “ensinar aos profissionais como digitalizar um crânio, a partir de fotografias. Também vamos explicar os princípios de reconstrução forense. O evento é em parceria com as polícias do Estado. Uma questão interessante é que Sinop será vanguarda desta tecnologia na oportunidade”, afirmou.

O evento começa às 8h e, após abertura feita pela coordenador regional da Politec de Sinop, Leandro Valendorf, será ministrada a palestra “Reconstrução facial: aplicações históricas, arqueológicas e forenses”, com Cícero Moraes. Em seguida, Paulo Miamoto apresentará a palestra “Aplicações da digitalização 3D à perícia criminal”. Na parte da tarde, ainda haverá o curso de digitalização 3D a partir de fotografias e princípios da reconstrução facial forense, ministrado por ambos.

O evento será aberto ao público e acontecerá no auditório de uma universidade particular, no Jardim Florença. A inscrição será de R$ 30 para peritos e R$ 50 para demais profissionais interessados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE