sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: novos radares na BR-163 ainda não estão em funcionamento

PUBLICIDADE

Os novos radares fixos instalados no perímetro urbano da BR-163 ainda não estão em funcionamento e também não há uma previsão de quando vão começar a operar. A informação foi repassada, ao Só Notícias, pela assessoria da Rota do Oeste.

Os equipamentos já estão instalados, mas ainda precisam passar por aferição e, em seguida, regulamentados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Somente a partir deste procedimento é que eles registrarão as infrações e as multas serão emitidas.

Os novos equipamentos foram instalados nas proximidades do ponto de apoio da Rota do Oeste, após o viaduto Ênio Pipino sentido Cuiabá, e também na região do bairro Belo Ramo (saída para Sorriso). São dois pares em cada um destes pontos, ou seja, um em cada lado da via.

Conforme Só Notícias já informou, em 2012, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) instalou dez radares no trecho do município. Eles estão no Alto da Glória, em frente a uma escola; nas proximidades do trevo para Santa Carmem; em frente a um posto de combustíveis no entroncamento com a avenida das Palmeiras; na avenida dos Jequitibás; e Camping Clube. A velocidade nestes equipamentos varia de 60km/h a 50km/h.

O objetivo é controlar a velocidade em lugares considerados perigosos e de alto fluxo de veículos e caminhões. A multa para o excesso de velocidade varia de R$ 85 a R$ 191 e a pontuação na carteira do infrator pode ser de 4 a 7.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE