sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mutirão para combater dengue é feito no 52º bairro e infestação cai

PUBLICIDADE

 As equipes da prefeitura e parceiros estão, hoje, trabalhando no Alto da Glória, 52º bairro onde é feito mutirão de limpeza e conscientização para eliminar criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chicungunya, zika e febre amarela. Desde fevereiro até ontem, foram 192 caçambas de lixo retiradas dos bairros.
 
Os esforços conjuntos já vêm surtindo resultados. Dados do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado neste mês pela Secretaria de Saúde, apontam uma queda no índice de infestação do mosquito: foi de 2,6% em janeiro para 1,7% no período de fevereiro à primeira quinzena de março deste ano.  Na prática, para cada grupo de 100 residências, a presença do mosquito foi encontrada em 1,7 casas. De janeiro até o dia 14 de março, 221 casos de dengue foram notificados pela secretaria municipal de Saúde. Deste total, 9 estão confirmados como dengue. Duas mortes são investigadas, informa a assessoria da prefeitura.

O mutirão é feito pela prefeitura, em parceria com Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial Empresarial de Sinop (ACES) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE