sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: MPT analisa condições de trabalho na Secretaria de Obras

PUBLICIDADE

A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Thalma Rosa de Almeida, abriu um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades trabalhistas na Secretaria Municipal de Obras. Entre os temas que serão apurados estão as condições sanitárias e de conforto nos locais, o uso dos equipamentos de proteção individual ou coletiva e a alimentação dos trabalhadores.

A perícia do MPT deverá realizar uma inspeção no pátio da secretaria, em um prazo de até 90 dias, com o objetivo de averiguar se a água para beber no local é adequada; se há fornecimento de banheiros adequados; a qualidade da alimentação fornecida à noite; modo de uso dos produtos químicos na lavagem de automóveis, como Solopan e Intercap; necessidade de uso de grade de proteção na borracharia para troca de pneus; suspensão de veículos; necessidade de treinamento para uso de máquinas e veículos;

O relatório terá prazo de 95 dias para ser concluído. Não foi informado qual o prazo máximo para conclusão das investigações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE