quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mais dez médicos integram equipes dos Postos de Saúde da Família

PUBLICIDADE

Mais dez médicos integram as equipes dos Postos de Saúde da Família (PSF), a partir de hoje. Os profissionais, aprovados no último processo seletivo para residentes, atuarão na rede primária de saúde por dois anos. Segundo o secretário municipal de Saúde, Manoelito Rodrigues, o período de 24 meses corresponde ao tempo necessário para que os médicos concluam a especialização na área de medicina geral de família e comunidade, que será cursada em Sinop.

Todos os selecionados já são graduados em medicina, possuem registro no conselho de classe e habilitação para atender em todo território nacional. "Estes médicos são parte de um pacote de investimento que está sendo feito agora", destacou Rodrigues, por meio da assessoria. Todos os médicos foram recepcionados durante encontro organizado na Secretaria de Saúde.

No grupo de residentes estão médicos de diferentes estados como Minas Gerais, São Paulo, além de Mato Grosso. O Programa de Residência Médica iniciou em Sinop no ano passado com dez médicos e, com a inserção do novo grupo, passa a contar com 20 profissionais residentes. Anualmente, dez vagas serão abertas, conforme Manoelito Rodrigues.

Além do reforço no número de profissionais para atuar no atendimento à população, a Prefeitura de Sinop projeta uma economia financeira gerada pelo Programa de Residência. "Representa no ano impacto de mais ou menos R$ 2,5 milhões na folha de pagamento em relação ao serviço médico prestado no município".

Durante breve encontro com os residentes, o secretário de Governo, Jaime Dalastra, reforçou aos recém-chegados ao município uma das prioridades da atual gestão, no tocante à humanização do atendimento. “Sentimos que o atendimento, aquela acolhida, não é de forma que as pessoas se sintam bem.  Muitas vezes elas se sentem bastante distanciada. A determinação da prefeita Rosana Martinelli é que possamos atender com mais carinho, dar uma atenção melhor para elas”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE