sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mãe denuncia omissão de socorro após ficar 9 horas esperando atendimento na UPA

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde irá abrir uma sindicância para apurar um caso de omissão de socorro por parte de um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A situação ocorreu, ontem, e a Polícia Militar teve que ser acionada por uma mulher que não conseguia atendimento para sua filha, de apenas 1 ano.

A mulher disse que sua filha apresentava febre alta e sintomas de dengue. Ela chegou à UPA por volta das 10h40. No entanto, foi informada pouco tempo depois por profissionais do atendimento que o médico não iria atender a criança. Segundo o boletim de ocorrência, o médico alegou ser clinico geral e que o caso da paciente não era prioridade no momento.

A mãe continuou na unidade esperando um pediatra. Por volta das 14h, como ainda não havia sido atendida, acionou a PM, que registrou o boletim de ocorrência às 15h54.

Só Notícias entrou em contato com a mãe da menininha e esta relatou que a filha só foi atendida, ontem, por volta das 20h30. Após ficar quase o dia todo na unidade, um outro médico aceitou ver a situação da garotinha, passou uma medicação e pediu para que a mãe aguardasse por 48 horas para repetir alguns exames.

Ela disse que várias mães estavam na mesma situação, com seus filhos doentes aguardando várias horas para serem atendidas.

Outro lado
Só Notícias procurou a prefeitura e a informação sobre a abertura da sindicância foi repassada como posicionamento do secretário Municipal de Saúde, Manoelito Rodrigues. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE