quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: lixo hospitalar é depositado no pátio do Hospital Regional

PUBLICIDADE

Uma quantidade considerável de lixo hospitalar está jogada no pátio do Hospital Regional, em desacordo com o que prevê a legislação. O diretor da organização social que administra o hospital, Wellington Randall Arantes, confirmou, ao Só Notícias, que o lixo hospitalar produzido pela unidade está sendo depositado no pátio, há pelo menos dez dias. “O lixo está em um local interno fechado do hospital. O caminhão que vem buscar está com defeito. O veículo recolhe o lixo três vezes por semana, mas não veio e ocasionou esse acúmulo”, disse Arantes, ao Só Notícias. 

Ele não soube informar quando a coleta será normalizada. “Depende da empresa fazer a coleta. Não posso fazer nada se a empresa não veio recolher. O lixo é coletado e encaminhado para Cuiabá, onde passa por um processo de limpeza e incineração”, afirmou. Não foi informado quantos quilos deste tipo de resíduo são produzidos diariamente ou mensalmente pela unidade de saúde.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o abrigo de resíduos hospitalares deve atender aos seguintes requisitos: ser construído em alvenaria, fechado, dotado apenas de aberturas para ventilação, teladas, que possibilitem uma área mínima de ventilação, área do piso para evitar contaminação do solo e de pessoas.

(Atualizada às 16:16h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE