sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: justiça faz outra etapa de projeto com casais e filhos para tratar e prevenir conflitos

PUBLICIDADE

A justiça estadual fez, ontem, mais uma edição da Oficina de Parentalidade, proporcionando um momento de reflexão para homens e mulheres e os impactos da separação conjugal na vida do casal e dos filhos. O projeto é direcionado a casais que enfrentam algum conflito relacionado a rompimentos da relação, a exemplo de divórcios, dissolução de união estável, ações de guarda dos filhos e regulamentação do direito de convivência, dentre outras situações.
 
A oficina de pais e filhos foi conduzida pelos acadêmicos do curso de psicologia de uma facuildade, pela psicóloga Vânia Couto, pela gestora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Silvana Cavalcanti, e coordenada pela juíza Débora Roberta Pain Caldas.

Ao todo, dez casais participaram da atividade, juntamente com os filhos, com idade entre sete e 17 anos. As ações estão sendo desenvolvidas em quatro salas, sendo duas destinadas para os adultos, uma para as crianças de sete a 11 anos e a última para os adolescentes de 12 a 17 anos.

“Percebemos que não houve novas incidências de casos de violência doméstica em relação aos casais que participaram da oficina. Isso demonstra a efetividade do projeto, que já está bastante conhecido em Sinop. Ao longo do último ano fizemos nove edições, com uma média de participação de 12 casais com seus respectivos filhos. É um número bem significativo de participantes”, explicou, através da assessoria, a juíza Débora Caldas. O projeto tem contribuído para a pacificação social, “propiciando um olhar humanizado para essas famílias. Estamos conseguindo tratar e prevenir conflitos”, complementou.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE