sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: juíza acata denúncia e abre ação contra acusado de causar acidente que matou acadêmica

PUBLICIDADE

A juíza da Segunda Vara Criminal, Débora Roberta Pain Caldas, acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o motorista acusado de causar o acidente que vitimou fatalmente a acadêmica de Fisioterapia Simone Cichelero, 19 anos, em dezembro de 2013. O suspeito foi denunciado por homicídio culposo que prevê pena de dois a quatro anos de detenção e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

O acusado tem dez dias para oferecer resposta à acusação, indicar possíveis testemunhas, documentos e justificações, podendo alegar ainda “o que interessar à sua defesa”. O suspeito também deverá responder se terá um advogado próprio ou será assistido por um defensor público.

Conforme Só Notícias já informou, na denúncia a promotoria apontou que o condutor da caminhonete GM S-10 branca que colidiu com a moto Honda Biz vermelha, que Simone pilotava, agiu de forma “imprudente” e, sem observar os cuidados necessários, "invadiu a preferencial”. Ainda é destacado que o motorista estava “consciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta”, o que configura “homicídio culposo na direção de veículo automotor, na modalidade imprudência”.

A colisão aconteceu na rua das Aroeiras esquina com avenida das Acácias (próximo ao antigo Hospital Celeste). A motociclista trafegava pela avenida das Acácias e, a caminhonete, pela rua das Aroeiras. Com o impacto, a jovem foi jogada para o outro lado da avenida das Acácias e uma parte da caminhonete parou na calçada. A estudante morreu na hora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE