quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop inicia amanhã projeto de coleta seletiva de resíduos nas escolas municipais

PUBLICIDADE

A secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia, amanhã, o projeto de Coleta Seletiva nas escolas públicas a partir com objetivo a conscientização e preservação ambiental, com coleta seletiva dos resíduos nas unidadees escolares e nas residências dos alunos. A iniciativa também é para unir professores, coordenadores e alunos em campanhas de coletas em suas diversas categorias – plástico, papelão, alumínio que serão encaminhados para a associação de catadores de Sinop e serão reciclados.

 

As escolas Armando Dias, Monteiro Lobato, Jurandir L. de Mesquita e Aleixo Schenatto são as primeiras onde o projeto será desenvolvido. Foram escolhidas a partir de reuniões com os diretores, aquisição das lixeiras, a integração dos catadores e o esforço e cooperação dos professores para trabalharem o tema resíduos sólidos dentro da interdisciplinaridade e multidisciplinaridade em suas aulas.

 

A secretária Cristina Ferri explicou, através da assessoria, que é o início de um projeto grande que, em breve, abrangerá mais escolas e moradores. A estratégia é iniciar com a educação ambiental visando sensibilizar toda a sociedade. “A separação do resíduo seco e úmido terá que fazer parte da nossa rotina, da nossa cultura, e nada melhor que iniciarmos pelas nossas escolas”, explicou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE