sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Hospital Santo Antônio paga enfermeiros e greve chega ao fim

PUBLICIDADE

A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio) informou, esta manhã, que já regularizou os salários dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, colocando assim fim à greve. De acordo com informações da assessoria, em atraso desde o mês passado, os salários foram pagos ontem à tarde.

A justificativa da unidade para o não pagamento foi em relação ao atraso, por parte do governo do Estado, na liquidação das Autorizações de Internações Hospitalares (AIH’s) vem se arrastando desde setembro do ano passado. O repasse financeiro, que ultrapassou a casa dos R$ 10 milhões, acarretou no atraso salarial dos colaboradores.

Durante a paralisação, o hospital manteve suas atividades normais e seu funcionamento não foi comprometido.

Conforme Só Notícias já informou, os trabalhadores cruzaram os braços na última quinta-feira (29). A representante da região Norte do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso, Ivone Oberdenge, disse que cerca de 200 empregados teriam aderido. Porém, a assessoria da unidade contestou a informação afirmando que apenas 30 cruzaram os braços.

O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, esteve no município, ontem durante o dia todo, e confirmou o repassa de valores atrasados aos dois municípios. No entanto, o valor não foi divulgado. Este teria sido o montante utilizado para pagar os trabalhadores.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE