terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop faz último treino e técnico esboça equipe titular

PUBLICIDADE

O Sinop Futebol Clube enfrenta o Araguaia, hoje, às 20h, no estádio Gigante do Norte, em partida única pela semifinal do Campeonato Mato-grossense. Ontem à tarde, os jogadores do “Galo do Norte” realizaram um último treino tático em campo reduzido e, no final, treinaram cobranças de pênaltis.

Segundo o treinador Marcos Birigui, o grupo deverá entrar forte para decisão. "A  expectativa é muito boa. Chegamos bem e com todos os jogadores sem cartões. Então vamos ter uma equipe a caráter".

Birigui preferiu não antecipar a escalação do time, mas mencionou os principais nomes que devem compor a equipe. Naldo, Marquinhos, Julho, Matheus, Marinho Maycon, Dourado, Lucas Baggio, Ferrugem, Calado, Cleberson, Abner, e Moranguinho devem formar o time titular. "Nunca dei arma para o meu inimigo. Mas podemos mandar para o campo a equipe que tem jogado todas as partidas".

O treinador descartou qualquer tipo de favoritismo do Sinop diante do adversário, mesmo jogando em casa, e falou sobre sua expectativa. "O coração está tranquilo, pois não é a minha primeira decisão. Mas, sem dúvida alguma, será um jogo diferente dentro de uma cidade que eu gosto. Torcedores apaixonados pelo time. Então as vezes dá uma "disparadinha", pois o jogo vale muita coisa. Além da vaga para disputar a final, se vencermos podemos conseguir acesso à Copa Verde e a Copa do Brasil. Então é o jogo do ano para o time do Sinop. Tenho muito respeito contra quem eu vou jogar. Está em aberto a decisão. Então os dois times podem levar".

Como nos jogos anteriores, é aguardada “casa cheia” esta noite. "A torcida vai contribuir sem dúvida alguma. Nosso torcedor sempre é muito atuante e passa um energia muito positiva para quem está dentro de campo. Esperamos mais de seis mil pessoas. Esperamos que nos ajude e tenha um pouco de paciência, pois nossa equipe é jovem e vamos jogar contra um equipe muito perigosa que chegou entre os quatro melhores. Chegou aqui por méritos”.

O "Galo do Norte' encerrou a segunda fase do estadual na liderança do Grupo D com 15 pontos e fez a melhor campanha do estadual até agora. No 'Gigantão', o Sinop não perde há dois anos. Além de estar na semifinal do Mato-grossense, a equipe garantiu acesso histórico ao Campeonato Brasileiro da Série D, que inicia no segundo semestre deste ano.

A outra semifinal será entre Luverdense e Cuiabá, no domingo (1º de maio), às 15h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Nas duas semifinais não há vantagem e quem vencer avança à final. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...

Cuiabá desembarca em Lima para 6º jogo seguido fora de casa

A delegação do Cuiabá desembarcou ontem em Lima, capital...
PUBLICIDADE