terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: empresário que foi ex-secretário de Obras será sepultado amanhã

PUBLICIDADE

O empresário Jair Pinheiro da Silva, 57 anos, está sendo velado na câmara municipal e será sepultado nesta quinta-feira, às 9hs. O corpo foi trasladado, de avião, e chegou esta manhã. Ele faleceu ontem à noite próximo ao município de Alto Garças, quando viajava com familiares a Goiás. Jair passou mal, foi levado ao hospital mas não resistiu. A causa da morte não foi informada.

Ex-secretário municipal de Obras entre 2001 e 2004, Jair foi um dos principais pioneiros em Sinop, onde chegou com familiares, na década de 70. Com os irmãos, fundou a Posto de Molas Catarinense, uma das maiores empresas no segmento, na região, trabalhou em várias entidades sendo conselheiro na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Expecionais), presidiu e foi um dos principais fundadores do Clube Hípico e teve participação na fundação da ACRINORTE – Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso.

O presidente da câmara, Dalton Martini, disse que “Sinop perde um dos seus grandes incentivadores. Enquanto secretário de Obras realizou um grande trabalho na busca da qualidade de vida da população visando sempre o desenvolvimento de Sinop”, acrescentou.  “Nós vereadores estamos tristes por essa perda, mas felizes em saber que ele deixou aqui um grande legado”, disse, através da assessoria.

O presidente da CDL, Afonso Teschima Junior, disse, ao Só Notícias, que Sinop perde um de seus "principais defensores e entusiasta. Foi empresário muito dedicado e exemplo de cidadão".

O diretor da Acrinorte e ex-vice-prefeito, Aparecido Granja, lembrou que Jair "como secretário de Obras foi muito compentente, dinâmico, trabalhador e colaborou muito, na prefeitura, com sua experiência que adquiriu na iniciativa privada. Ele é também o grande responsável pela criação do Clube Hípico", reconheceu.

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) divulgou nota lamentando a perda le embrando o perfil do empresário. "Homem de fibra e coragem. Tive a honra de privar da sua amizade e o prazer de tê-lo como secretário quando prefeito de Sinop. Jair deixa como legado, a determinação. À família e aos amigos deixo meu sentimento de pesar. Que Deus, em sua infinita bondade conforte a todos", declarou. Ele esteve em Sinop nesta quarta e conversou com familiares de Jair.

Em 2010, a Assembleia Legislativa lhe homenageou com título de cidadão honorável de Mato Grosso e, em 2011, ganhou da câmara municipal título de cidadão sinopense.

(Atualizada às 16:37h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE