sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop e Alta Floresta sediarão seminários do plano de ciência e tecnologia

PUBLICIDADE

A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, e sua equipe fará a partir da próxima semana, visitas em municípios de nove regiões do interior do Estado a fim de discutir o Plano Estadual de Ciência e Tecnologia. As discussões servirão de base para a atualização do plano, que foi elaborado em 2003 e precisa ser readequado, devido a mudanças ocorridas na própria Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e na legislação referente às ações da área, que sofreram diversas alterações.

As discussões serão realizadas por meio de seminários nos municípios de Barra do Garças (29/03), Rondonópolis (31/05), Alta Floresta (06/04), Sinop (08), Tangará da Serra (15), Juína (26) e Cáceres (13/05).

A proposta das visitas municipais é debater um documento produzido pela Secitec e que dá nova redação ao Plano Estadual, buscando contribuições para a sua melhoria e adequação até mesmo à realidade observada nos municípios.

De acordo com a secretária Flávia Nogueira, o atual plano foi elaborado com base em informações colhidas durante os fóruns regionais do PPA, promovidos pela Secretaria de Estado de Planejamento. “Quando fizemos o plano não tínhamos idéia de como se dariam as ações na área de Ciência e Tecnologia”, disse ela. “Hoje nós contamos com uma fundação [Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso] atuante e um centro de formação profissional (Ceprotec).”

CRITÉRIO – A escolha dos municípios para a realização dos seminários obedeceu a um critério: que eles tivessem unidades do Ceprotec (Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica) e da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), instituições ligadas à Secitec. Flávia Nogueira informou que, antes que o plano seja aprovado haverá uma reunião ampliada do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia, no dia 14 de junho, aberta, para a qual serão convidadas entidades interessadas no tema. A aprovação final do plano será feita pelo conselho.

UNEMAT – Durante o período de visitas, a secretária Flávia Nogueira também estará fazendo visitas aos campi da Unemat nos municípios de Nova Xavantina (28/03), Alto Araguaia (30), Alta Floresta (05/4), Colíder e Sinop (07), Barra do Bugres (14) e Juara (25) e Pontes e Lacerda (27) e participando da posse os conselhos diretores das unidades do Ceprotec

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Automóvel esportivo é destruído ao pegar fogo em rodovia de Mato Grosso

As chamas consumiram um VW Puma GTE amarelo, hoje...

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE