sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: diminui índice de infestação do mosquito que transmite três doenças

PUBLICIDADE

O índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como a dengue, chicungunya, zika e febre amarela, caiu de 2,6% em janeiro deste ano para 0,3% até setembro. É o que revelam os novos números apresentados pelo Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRA), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a secretaria, no mesmo período do ano passado o índice era de 0,4% e as baixas resultam da série de ações deflagradas desde o início do ano com objetivo de alertar, conscientizar e combater focos do mosquito.

Segundo a assessoria do município, dentre as ações está o mutirão contra a dengue lançado pela prefeitura em janeiro, que recolheu, até o mês de maio, um total de 215 caçambas com entulhos considerados, potencialmente, criadouros do mosquito Aedes Aegypti, em 72 bairros visitados.

Para reforçar os trabalhos, no primeiro semestre, 27 novos servidores foram contratados para atuar em visitas domiciliares, além de ter havido, ainda, visitas e palestras educativas quanto à prevenção e proliferação do mosquito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE