terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: concessionária assume serviços de água e esgoto e anuncia investimentos de R$ 339 milhões

PUBLICIDADE

A empresa Nascentes do Xingu apresentou, esta tarde, um plano de investimento no valor de R$ 339 milhões para melhorias no sistema de abastecimento de água e a ampliação da rede de esgotamento sanitário do município, que estará disponível para 98% da população dentro dos próximos cinco anos. Os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto passaram a ser administrados por esta empresa a partir de agora. Com a transição, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAES) agora se chama Águas de Sinop.

A Central de Atendimento da nova concessionária, inaugurada hoje, passa a funcionar na rua das Nogueiras, no centro. De acordo com informações da assessoria, a mudança de endereço tem a meta de oferecer um local preparado para atender os usuários com conforto, rapidez e eficiência.

O diretor-presidente da Nascentes do Xingu, Joubert Meneguelli, ressalta a grande responsabilidade que é operar os serviços de um município tão importante e os projetos que serão desenvolvidos. “Nos próximos anos, nosso objetivo é expandir o acesso aos serviços de água e esgoto, implantar projetos de educação socioambiental e promover o engajamento da empresa com a população de maneira transformadora, de forma que beneficie o crescimento de Sinop e o meio ambiente. Os desafios são muitos, mas estamos preparados e vamos fazer daqui uma referência em saneamento para o Brasil”.

O prefeito Juarez Costa disse que a concessão dos serviços de água e esgoto trará melhorias que a população poderá sentir já em um curto espaço de tempo. “As metas estabelecidas são arrojadas e teremos uma agência de regulação para normatizar e fiscalizar o cumprimento do contrato. Agradeço o empenho da equipe do SAAES que conduziu os serviços até agora e repasso esta responsabilidade para a Nascentes do Xingu com a certeza da confiabilidade e do compromisso da empresa. Os resultados virão em mais saúde e qualidade de vida para a nossa população”.

A Central de Atendimento da Águas de Sinop está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 e aos sábados das 7h30 às 11h. Os telefones de contato continuam os mesmos que eram utilizados pelo SAAES: (66) 3517 1150 e 0800-647-6060.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE