sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: coleta seletiva de lixo deve começar em dois meses

PUBLICIDADE

A secretária de Meio Ambiente, Luciane Bertinatto, confirmou que a coleta seletiva de lixo deve iniciar em junho. “Nós traçamos meta de iniciar esse trabalho em 60 dias. Porém, vamos tentar começar a coleta seletiva no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Se conseguirmos será uma grande conquista”. 

A secretária ressaltou que “a prefeitura não vai disponibilizar recursos financeiros para manter a associação, vai dar condições de trabalho de onde eles vão tirar os recursos e ganhar seu sustento. O objetivo é dar estrutura necessária para que eles voltem a ter a renda. Nesse momento estamos fazendo a estruturação de uma coleta seletiva, adaptação de um local de recebimento do lixo, acordo com uma empresa que vai comprar o material dos catadores. Já a Sanorte, responsável pela destinação do lixo em Sinop, vai fazer a parte de educação ambiental com os catadores”. 

Hoje pela manhã houve reunião entre catadores, secretaria, Sanorte e uma empresa que vai atuar como parceira na implantação da coleta seletiva em Sinop. No encontro foram tiradas as dúvidas dos catadores e marcada uma visita ao aterro sanitário no distrito de Primaverinha, para onde o lixo de Sinop tem sido levado. A visita será nesse sábado (29) pela manhã.
 
Conforme Só Notícias já informou, os catadores montaram uma associação para poder realizar o trabalho. Agora, está sendo finalizado, pela secretaria de Meio Ambiente, o projeto de construção de um ecoponto, barracão de reciclável e área de transbordo. Inicialmente a coleta seletiva será realizada em seis bairros, que ainda serão definidos. A ideia é, futuramente, que a coleta seletiva de lixo seja realizada em toda a cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE