sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: centro da Empaer pode ser utilizado para ressocialização de reeducandos em regime semiaberto

PUBLICIDADE

O Centro de Pesquisa da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) poderá ser utilizado para a implantação de uma unidade penal de cumprimento do regime semiaberto para reeducandos do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”. A solicitação foi entregue pelo presidente da câmara, Ademir Bortoli (PMDB), e os vereadores Billy Dal Bosco (PR), Professora Branca (PR) e Joacir Testa (PDT) durante reunião, hoje, em Cuiabá, ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).

A área, que não é utilizada no momento, está localizada nas proximidades do presídio e conta com cerca de 15 alqueires para uso da terra, além da estrutura física que inclui refeitório, cozinha, setor administrativo, banheiros e alojamento. De acordo com o presidente do Conselho da Comunidade, Denovan Isidoro de Lima, o espaço é ideal para o desenvolvimento de atividades que envolvam os reeducandos em regime semiaberto no município. “Atualmente mais de 700 presos estão em regime semiaberto em Sinop. A maioria fica o período diurno nas residências e sem trabalhar, o que aumenta consideravelmente os riscos de reincidência e o retorno dos mesmos para o regime fechado”.

A intenção é que os reeducandos trabalhem com a produção de hortaliças, viveiro, a criação de aves e alguns animais entre outras atividades. “Sabemos que a ressocialização é muito complicada. Na unidade eles terão ainda a possibilidade de ter uma renda oriunda do trabalho, podendo ajudar também a família”.

O presidente da câmara, Ademir Bortoli, ressalta a relevância do trabalho no processo de reinserção dos reeducandos. “Temos que batalhar por projetos que possuam o objetivo de reinserir os reeducandos ao convívio social por meio do trabalho, como forma de resguardar a dignidade de cada um, fato relevante para a diminuição da reincidência”.

As informações são da assessoria.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE