terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: avenida “amanhece” suja mesmo após colocação de lixeiras

PUBLICIDADE

Reformulada para abrir mais vagas de estacionamento, melhorar o tráfego, tendo pista de caminhada e iluminação de LED, a avenida dos Tarumãs (uma das principais da cidade) voltou novamente ser debatida por moradores, empresários  e jovens de modo geral, que passaram se encontrar nos finais semana na via. A reclamação é que ela “amanheceu” com bastante lixo jogado, como garrafas de bebidas alcoólicas e copos, a poucos metros das lixeiras, deixado por uma minoria.

Em uma rede social, moradores que passaram pela avenida se mostraram indignados com a situação e sugeriram que até multas sejam aplicadas. “Ontem passei por lá, pude verificar muitos bebendo e jogando restos no chão, ainda tive a bondade de pensar que poderiam catar quando saíssem, mas não foi…é vergonhoso pra essas pessoas […]”, afirmou uma munícipe.

A secretária de Meio Ambiente, Cristina Ferri, disse ao Só Notícias que a colocação das lixeiras era uma cobrança, mas que agora falta conscientização. “Sobre as lixeiras, fazemos um trabalho de educação ambiental, mas percebemos que está faltando algo que ainda não descobrimos o que é. As lixeiras foram tão cobradas, e também as colocamos em outras praças da cidade, foram muitas. Trabalhamos junto a secretaria de Educação, mas esperamos também que a população faça a parte dela”.

 Cristina também se manifestou à respeito do som alto, que tem sido alvo de reclamações de moradores e empresários, e destacou a necessidade de ação conjunta com a pasta de Trânsito e polícia. “Eu entendo que existe uma diferença ambiental entre poluição sonora e perturbação do sossego público. Na poluição sonora,  a secretaria pode ir lá, vai medir o som  com debicelímetro que vai ser comprado, e encaminhar para segurança pública. Mas a pasta só notifica ou faz autuação. Não pode prender ou apreender o som. Teria que acontecer trabalho conjunto, não isolado, envolvendo polícia, trabalho de trânsito e inclusive a tributação”, afirmou, ao destacar conversações.

Conforme Só Notícias já informou, moradores e empresários também têm reclamado  de violência e até de usuários estarem urinando na avenida, que conta com comércios e inclusive hospital e laboratórios.

(fotos: divulgação)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...
PUBLICIDADE