sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: ampliação de avenida pode ser licitada ainda este ano; obra custará quase R$ 500 mil

PUBLICIDADE

A licitação para contratar uma empreiteira para ampliar a avenida das Figueiras pode acontecer ainda neste ano. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo secretário Municipal de Obras e Serviços Urbano, Marcos Lopes. Ele explicou que “o projeto já está no setor jurídico da prefeitura e a licitação deverá ser aberta neste ano se houver tempo. A avenida será ampliada com recursos próprios da prefeitura, que já estão disponíveis”. O valor total do empreendimento estaria orçado em torno de R$ 500 mil, mas uma parceria com os proprietários de loteamentos pode ser criada para realizar algumas adequações necessárias.

Os detalhes da expansão viária, adequações de vias existentes e regulamentos técnicos, bem como obras complementares necessárias às conexões das vias públicas, tais como rotatórias, trevos, pontes, passagens de nível, praças de contorno e retificações de curvas ainda devem ser definidos.

A extensão deverá ser anunciada em breve. Pela lei aprovada na câmara, fica garantido aos proprietários de área que realizarem a doação ao Poder Público da faixa de terra necessária à expansão viária, o direito de compensação, quando forem realizar loteamento na área remanescente.

A gestão ficou autorizada também a receber doações visando a pavimentação asfáltica da via projetada. A prefeitura destacou que o objetivo é atender a região que concentra faculdades particulares e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). “Esse intenso fluxo é suportado exclusivamente pela avenida Bruno Martini, onde diariamente circulam estudantes, moradores das áreas adjacentes, bem como aqueles que se deslocam ao aeroporto. A ampliação irá desafogar o trânsito, proporcionando sua maior fluidez, com consequente segurança”.

Segundo o Executivo, a ampliação “gera desenvolvimento urbano sustentável ao município, viabilizando ainda importantes obras de infraestrutura que impactará de forma positiva no desenvolvimento e bem estar da população”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE