sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: acusado de matar polidor a tiros será julgado 5ª

PUBLICIDADE

A Primeira Vara Criminal submete Leandro Gonçalves Maciel a júri popular, na quinta-feira (8), no Fórum local, sob acusação do Ministério Público Estadual de envolvimento na morte, a tiros, do polidor de carros Nilson Ricardo Alves Peres. O crime aconteceu em 6 de dezembro de 2011, na avenida dos Ingás, em frente a um estabelecimento comercial. O julgamento já foi adiado duas vezes, uma delas, porque testemunhas não foram encontradas.

Os autos apontam que Leandro teria tido a ajuda de um adolescente no crime. Informações de testemunhas apontaram que os suspeitos  estavam em uma bicicleta e fugiram sentido rua das Violetas. A motivação não é destacada.

No decorrer do processo a justiça descartou insanidade mental do réu. “[…] quanto ao incidente de insanidade mental do acusado, foi indeferida, nesta data, sua instauração, pois não havia nos autos elementos que indicassem a necessidade de se instalar referido incidente, haja vista a realidade defluente do caderno processual, sem qualquer dúvida razoável quanto à higidez mental do acusado”.

Conforme Só Notícias já informou, na sentença de pronúncia, a justiça apontou ter constatado “indícios suficientes a indicar o acusado como autor dos crimes em comento, mormente pela sua confissão na Delegacia de Polícia (fls. 54/56), confirmando ter disparado por duas vezes a arma de fogo contra a vítima e pelos depoimentos testemunhais, estando demonstrada a viabilidade da acusação”. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE