quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: 29 cães e gatos são adotados durante feira e entidade recebe ajuda

PUBLICIDADE

A Associação Protetora dos Animais (APAMS) realizou na avenida dos Tarumãs, no centro, no último sábado, uma feira de adoção na qual foram adotados 20 filhotes de cães, cinco cães adultos e quatro gatos. A entidade também conseguiu alimentos e produtos de limpeza suficientes para 20 dias. A previsão é que dentro de 15 dias outra feira de adoção seja realizada, apenas com animais adultos.

“Existe um preconceito com animais adultos. As pessoas preferem adotar os filhotes, pois acham que eles dão mais carinho, quando na realidade o adulto quando adotado automaticamente reconhece e dá carinho para quem o adotou” disse a diretora da Apams, Luciani Prante Chiarello.

O cão adulto já é entregue para seu dono vacinado e castrado. O filhote com a primeira dose da vacina administrada e com data marcada para castração, assim como os gatos.

A diretora disse ainda que a associação necessita de ajuda financeira, pois as vacinas são importadas e há um grande número de animais no abrigo e alguns precisam de medicamentos constantemente.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE