sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sindicato e governo discutem scanners corporais para presídios; Sinop na lista

PUBLICIDADE

O governo avalia a utilização de scanners corporais nos presídios de Mato Grosso. O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado, João Batista, confirmou, ao Só Notícias, que o tema será discutido entre ele, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorileu, e representantes de uma das empresas que dispõem dos aparelhos, nesta quinta-feira, em Cuiabá. “A intenção inicial é que as penitenciárias recebam primeiro e a de Sinop está entre elas”, afirmou o presidente da entidade.

Segundo João, a utilização do aparelho se torna mais necessária depois da portaria que proibiu a revista íntima de visitantes. “Isso acabou facilitando a entrada de muita coisa, principalmente as drogas”, afirmou, ao destacar que uma das soluções encontradas foi a revista dos presos após a visita, o que feria feito em menos tempo com os aparelhos. “Na penitenciária de Cuiabá, pelo grande número de presos e visitantes, houve até princípio de tumulto no último dia de visitas”, acrescentou.

João disse que a aquisição dos aparelhos já foi autorizada pelo conselho econômico do governo, mas que ainda faltam trâmites específicos para que eles possam chegar até o presídios. Ainda não  há prazo para que isso aconteça.

No presídio de Sinop há mais de 700 detentos. No último dia 20, foi frustrado o plano de fuga, de 80. Era por volta das 4h, quando agentes das torres perceberam que alguns estavam sobre a cobertura das celas [parte interna] e acionaram o alarme, impedindo a suposta saída. Isso aconteceu no momento de uma queda de energia, cujo motivo está sendo apurado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala de escoamento e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas, hoje,...

Criança recebe alta da UTI após receber coração doado por menina que faleceu em MT

O Hospital da Criança de Ribeirão Preto (SP) confirmou...
PUBLICIDADE