quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Setor empresarial em Sinop aumenta 8,1% oferta de empregos no 1º semestre

PUBLICIDADE

A oferta de empregos em Sinop pode ser considerada positiva no primeiro semestre. De acordo com dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o número de vagas cresceu 8,1% nos primeiros seis meses deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento aponta que até junho de 2014, foram abertas 1.295 vagas. Este ano, já são 1.410 postos de trabalho.

“Os primeiros meses em relação ao ano passado houve diminuição das vagas. Nos meses seguintes houve um grande aumento, principalmente, devido às obras da Usina Hidrelétrica de Sinop. Outro detalhe é que, apesar de não termos feito um levantamento sobre os pedidos de seguro-desemprego, a gente, que trabalha há anos no Sine, percebe claramente que houve aumento este ano”, afirmou Cristiano Ferreira, da unidade do Sine.

Segundo Cristiano, o aumento de vagas em razão das obras da usina não oferece um panorama real sobre a oferta em Sinop, uma vez que grande parte dos trabalhadores contratados é de outras regiões. “Atendemos, diariamente, ligações de trabalhadores do Norte e Nordeste, que acabam vindo trabalhar aqui. Além disso, quando começar o período de chuvas, a quantidade de trabalhadores no canteiro deve diminuir. Fazendo um comparativo, o frigorífico que fechou era muito mais interessante para a cidade, pois fornecia oferta de trabalho constante, ao contrário da usina, que deve cessar as contratações em alguns anos”, avaliou. O frigorífico está em processo de dispensar cerca de 550 funcionários, devido a falta de gado para abate.

No entanto, de acordo com Ferreira, a oferta de emprego deve aumentar nos próximos meses. “No último foram empregados mais de 230 trabalhadores na usina, por meio de nosso encaminhamento. Hoje, temos abertas mais de 100 vagas imediatas. A previsão, no entanto, é que mais de 2 mil pessoas ainda sejam contratadas para trabalhar no canteiro de obras”, destacou, ao Só Notícias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...
PUBLICIDADE