sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Servidores dos Correios decidem amanhã se paralisam atividades em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (SINTECT) convocou, amanhã, uma assembleia geral para discutir a possibilidade de paralisar as atividades no Estado. Os servidores estão insatisfeitos com a onda de assaltos nas agências e cobram mais segurança, além de reposição inflacionária, cerca de R$ 300 de aumento nos salários e a volta dos planos de saúde para os trabalhadores. “Se for a vontade da categoria, a greve começará no dia 16”, explicou, ao Só Notícias, o presidente do sindicato, Edmar dos Santos Leite.

De acordo com o líder sindical, a categoria também é contra o que chamou de processo de terceirização pelo qual passa a empresa e cobrou público para preencher um déficit de 30 mil vagas em todos os estados brasileiros. “O governo apresentou um projeto de reestruturação da empresa e demonstrou que pretende aprofundar a contratação dos terceirizados. Esta situação vem para mostrar que o plano é transformar os Correios em uma empresa que visa tão somente o lucro, o que somos contrários”.

As assembleias ocorrerão em Cuiabá, Sinop, Barra do Garças, Cáceres e Rondonópolis. A categoria deverá deliberar pelo indicativo de greve a partir de quarta-feira ou sexta-feira. O governo terá, assim, prazo até o dia 16 para negociar com os trabalhadores antes da deflagração de greve total.

O indicativo de greve já foi aprovado no Rio de Janeiro e Piauí.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Automóvel esportivo é destruído ao pegar fogo em rodovia de Mato Grosso

As chamas consumiram um VW Puma GTE amarelo, hoje...

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE