segunda-feira, 18/março/2024
PUBLICIDADE

Sérgio Ribeiro Araújo assume comando da Delegacia Regional de Sinop

PUBLICIDADE

A Delegacia Regional de Sinop passa a ser administrada pelo delegado Sérgio Ribeiro Araújo e a Regional de Primavera do Leste (231 quilômetros de Cuiabá) pelo delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi. Os nomes dos dois profissionais foram aprovados pelo Conselho Superior de Polícia. Araújo assume no lugar do delegado José Abdias Dantas, que retornou à capital. Já Pigozzi substitui o delegado Percival Eleutério de Paula, que deve permanecer atuando na região Sul do Estado. 

De acordo com o diretor do interior da Polícia Judiciária Civil, Wilson Leite, a troca de delegados faz parte de um processo normal para oxigenar o trabalho policial nas regionais, além de fortalecer o serviço de inteligência nos polos, já que ambos os delegados têm conhecimento da atividade de inteligência e sempre utilizaram a ferramenta nas investigações que comandaram. “Nossa visão de instituição é fortalecer a repressão aos crimes de homicídios, roubos e tráfico de drogas doméstico no interior do Estado. Os dois delegados com a experiência no campo de inteligência que tem podem implementar novas metodologias de trabalho nas localidades”.

Sérgio Ribeiro, que está no Nortão desde que entrou na Polícia Civil, há quase dez anos, pretende colocar em prática projetos que potencialize as investigações na região. “Quero fazer uma série de visitas nas unidades para conhecer a realidade das unidades bem como os servidores. Quero colocar em prática mecanismos que intensifique as investigações, como a instalação de unidades especializadas”, disse, por meio da assessoria.

O delegado Fernando Pigozzi está há 14 anos na Polícia Civil e atuou 12 anos na região de Primavera do Leste, sendo 11 como titular de Campo Verde. Ele disse que está realizando diagnóstico da região por meio de reuniões com os delegados das oito unidades da circunscrição regional para traçar ações de aumento da produtividade e, consequentemente, repressão à criminalidade. “A ideia que temos é fortalecer o núcleo de Inteligência da regional para intensificar ainda mais o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelas delegacias da região”.

(Atualizada às 11h30)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder investe mais R$ 136 mil em materiais esportivos

A prefeitura de Colíder (150 quilômetros de Sinop) licitará,...

Prefeitura no Médio Norte abre concurso com salários de até R$ 5,5 mil

A prefeitura de Campo Novo do Parecis (456 quilômetros...

TRT confirma condenação de empresa por perseguição religiosa contra funcionário em MT

Após reconhecer que o empregado de uma construtora sofreu...

Mulher é presa acusada de levar filha recém-nascida para bar em Sorriso

Uma mulher acabou presa acusada de levar a filha,...
PUBLICIDADE