quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Semana da Conciliação arrecada 3,8 milhões na Justiça do Trabalho em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Durante a 12ª Semana Nacional da Conciliação 151 acordos foram firmados nas varas do trabalho no Estado e na Coordenadoria Judiciária e de Apoio à Execução e Solução de Conflitos do Tribunal (Caesc). Ao todo, 1.256 pessoas foram atendidas nas unidades ao longo dos cinco dias do evento quase 3,86 milhões de reais arrecadados na área trabalhista em Mato Grosso.

De acordo com a assessoria do TRT, ao longo da semana 15 varas do trabalho conseguiram promover conciliações entre patrões e empregado, com destaque para a Caesc cujo volume de pagamentos liberados ficou na ordem de 1,4 milhão. Em seguida, a Vara de Pontes e Lacerda, com 629 mil reais em acordos, e a Vara de Sorriso, com 526 mil reais.

A Semana Nacional da Conciliação ocorreu de 27 de novembro e 1º de dezembro. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros, busca encerrar processos judiciais por meio da conciliação, permitindo que a sociedade consiga solucionar o maior número de conflitos de maneira pacífica, segura e célere.

Ainda de acordo com a assessoria, desde 6 de novembro estão sendo realizadas várias audiências. Inicialmente, elas buscavam promover o acordo antes da entrada em vigor da reforma trabalhista e, agora, tem como foco os processos que já tiveram a audiência inicial realizada e aguardam a de instrução. A pauta segue até 15 de dezembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE