sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema Sinop percorre 100 quilômetros de rios no Nortão e faz apreensões

PUBLICIDADE

A unidade regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Sinop já percorreu mais de cem quilômetros dos rios Teles Pires e Verde, durante o período da piracema que iniciou no dia 5 deste mês. O trecho fiscalizado abrange, além de Sinop, os municípios como Tapurah, Ipiranga do Norte, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Itaúba e Nova Mutum.

Foram apreendidos 80 anzóis de galho, três redes (que estavam armadas), cinco espinhéis, 58 cevas fixas foram destruídas, além de mais de cem barcos vistoriados. A fiscalização também já iniciou em estabelecimentos que vendem pescados como em supermercados e peixarias.

De acordo com o chefe da unidade, Jurandir Ribas Taborda, durante a fiscalização no comércio não foi detectada nenhuma irregularidade, pois o material está documentado e de acordo com as exigências da Sema, neste período. “Iremos requisitar, ainda está semana, o apoio da Polícia Militar Ambiental de Cuiabá para realizarmos algumas operações noturnas em locais denunciados. Trechos como no rio Teles Pires (região das cachoeiras missioneiras) e também no rio Ronuro, em Feliz Natal”.

Conforme Só Notícias já informou, as denúncias poderão ser feiras pelo telefone 0800-65-3838 e formulários disponíveis no site da secretaria e nas unidades regionais do órgão em Sinop, Cáceres, Barra do Garças, Juína, Rondonópolis, Tangará da Serra, Alta Floresta, Guarantã do Norte, Aripuanã, Vila Rica e Juara.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE