sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema apreende 8 caminhões e 358,9 m³ de madeira ilegal em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

A unidade regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Guarantã do Norte apreendeu oito caminhões que transportavam ilegalmente 358,9 m³ de madeira. O valor de multas aplicadas somam R$ 107, 6 mil. A ação foi realizada entre os meses de setembro e dezembro em parceria com o posto fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) localizado próximo a Serra do Cachimbo.

Conforme a diretora da regional, Elenara Gandini, a maioria das madeiras estavam sem Documento de Origem Florestal (DOF) e Guia Florestal (GF). “Havia muitas informações desencontradas que não estavam de acordo com a documentação”.

Os caminhões vinham de Rondônia e Amazonas. Cerca de 260 m³ das madeiras aprendidas foram doadas para o IFMT, Fórum de Matupá, Policia Judiciária Civil através da Gerência de Operações Especiais, Coluna de Betel e Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte.

A prefeitura está como fiel depositária das madeiras que ainda não foram doadas. O material se encontra no pátio da Secretaria de Infraestrutura do município. Já os responsáveis pelos caminhões ficaram como fiel depositários dos veículos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE