terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema apreende 459kg de pescado, 16 tartarugas e aplica de multa de R$150 mil

PUBLICIDADE

A unidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Barra do Garças (508 km de Cuiabá) apreendeu 459kg de pescado irregular e 16 tartarugas comuns durante a Operação Parque do Araguaia realizada entre os dias 24 e 29, em Novo Santo Antônio. A equipe de fiscalização aplicou nove autos de inspeção e oito multas que superam R$ 150 mil. A operação ocorreu no Parque Estadual Araguaia e contou com o apoio da Polícia Militar dos municípios de Cocalinho e Novo Santo Antônio. Ninguém foi preso.

De acordo com o gerente da unidade, Heverton Almeida, os peixes eram armazenados e comercializados sem a documentação exigida pela lei ambiental. Dentre as irregularidades cometidas, a equipe constatou um acampamento ilegal, a pesca em Unidade de Conservação, o uso de motosserra sem o devido licenciamento e 98 ovos de tracajás (espécie de tartarugas). As tartarugas e os peixes seriam comercializados para o mercado gastronômico de Mato Grosso.

O pescado apreendido foi doado para instituições filantrópicas de Novo Santo Antônio e Barra do Garças. Durante a operação foram apreendidos 11 rede de pesca, seis tarrafas, 122 cambuí (armadilha pra pegar tartaruga), quatro barcos, quatro motores, sete anzóis para captura de tartaruga, duas motosserras, cinco caixas de isopor, três iscas artificiais, 13 varas com molinetes, um freezer, um armadilha para animal e três caixas de pesca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE