sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema apreende 130 quilos de pescado irregular e com marcas de malha no Estado

PUBLICIDADE

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Cáceres, com apoio de policiais militares, apreenderam 130 quilos de pescado irregular, ontem. O pescado irregular foi apreendido durante a vistoria de um freezer, no município de Figueirópolis D`Oeste (região Oeste), próximo a usina da cidade.

Após a vistoria, os fiscais constataram que existia no interior do freezer 15 unidades de peixes da espécie Dourado; três unidades de peixes da espécie Piraputanga; duas unidades de Curimba; um Tambaqui; um Pacu; um Pintado; três Cacharas e três Jurupoca. Também foram apreendidas uma tarrafa medindo dois metros de altura; uma tarrafa de isca; uma rede de arrasto malha 16mm medindo 50m.

Segundo os fiscais os peixes apreendidos apresentavam sinal de malha. Além de capturar peixe de espécie protegida por lei (Dourado); o infrator armazenava pescado sem a documentação exigida pela Sema. O infrator foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Jauru.

A piracema em Mato Grosso começou no dia 1º de novembro e vai até 28 de fevereiro nos rios da bacia hidrográfica do Araguaia-Tocantins. Já na bacia hidrográfica dos rios Paraguai e Amazonas, a proibição teve inicio no dia 5 de novembro e termina na mesma data. Nesse período está proibida a pesca nos rios de Mato Grosso, inclusive na modalidade pesque e solte, para que os peixes possam reproduzir e façam a desova rios acima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE