sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sem terra encerram bloqueio na BR-163 no Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal confirmou, agora há pouco, que sem terra e trabalhadores rurais decidiram encerrar definitivamente os bloqueios que estavam ocorrendo na rodovia federal, entre os municípios de Itaúba e Nova Santa Helena. A manifestação teve início na quarta-feira passada e só não foi realizada no último domingo. Nos demais dias, houve interrupção no tráfego com liberações momentâneas.

O inspetor e chefe da 6ª delegacia da PRF, com sede em Sorriso, Felipe Mesquita, conduziu a intermediação com os manifestantes para que houvesse a liberação da pista. Ainda não foi confirmado se algum representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi ao local conversar com os manifestantes, que era a exigência deles para tratar sobre a liberação de área para assentar famílias e vistorias onde há assentamentos em Novo Mundo, Guarantã do Norte, União do Sul, Cláudia, Colniza e outros.

Conforme Só Notícias já informou, mais de 200 pessoas estão participando do manifesto, segundo estimativa dos organizadores. Eles argumentam que, enquanto o Incra não encaminhar um representante para negociar e der garantias que as vistorias serão feitas, para que os assentados possam receber benefícios, o bloqueio deve continuar.

O trecho onde é feito o bloqueio atrasa acesso a mais de 30 cidades da região Norte.

O protesto causou transtornos para centenas de pessoas, além de empresas que tiveram prejuízos com atrasos na entrega de cargas – combustível, alimentos, materiais de construção, grãos, madeira, empresas de ônibus, dentre outros.

(Atualizada às 18:22hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE