sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Seduc entrega equipamentos para escolas em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realizou a entrega de computadores, conjuntos escolares para refeitórios e aparelhos de ar condicionado e tintas para escolas estaduais do município, ontem. De acordo com a assessoria, o investimento faz parte do compromisso firmado com a comunidade, em fevereiro, durante o projeto Seduc Interativa, no qual todo o secretariado executivo visitou in loco os 15 polos do Estado para identificar as principais necessidades das unidades escolares. O valor investido não foi informado.

Ainda segundo a assessoria, neste ano o município recebeu uma série de investimentos na área da educação. A Seduc retomou a construção de uma nova escola, além de construir uma quadra poliesportiva coberta da EE Manoel Bandeira e reformar a quadra da EE Jaime Veríssimo de Campos. Já a EE Vitória Furlani da Riva também foi atendida com repasses de verbas emergenciais para realização de pequenas reformas.

Treze computadores foram entregues para atender a demanda da área administrativa das escolas do município. A secretaria também entregou novos postos de transformação na EE 19 de Maio, EE Dom Bosco, EE Cecília Meireles, EE Dr. Ludovico da Riva, EE Prof. Marines Fátima de Sá, EE Rui Barbosa, EE Jaime Veríssimo de Campos e EE Vitória Furlani da Riva.

Sete escolas e o Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro) foram contemplados com entrega de tintas. O material foi destinado para as EE Guimarães Rosa, EE Jardim Universitário, EE Ludovico da Riva, EE Marines Fátima de Sá, EE Rui Barbosa, EE Dom Bosco e EE Ouro Verde. Esta última também foi contemplada com aparelhos de ar condicionado para o laboratório de informática.

Toda a demanda por conjuntos de refeitório das unidades do município será suprida. Os móveis são produzidos com material apreendido em fiscalizações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e confeccionados por reeducandos e marceneiros da Seduc e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Ao final do dia o secretário de Política Educacional, Edinaldo Gomes de Sousa, e o secretário de Relações Institucionais, João Neto, se reuniram com professores e educadores da região para debater sobre melhorias para a educação de Alta Floresta.

O secretário adjunto de Relação Institucional, João Creplive Neto, destacou o trabalho em conjunto das comunidades escolares e da Seduc na transformação da educação estadual. "Temos nos esforçado para transformar a Educação de Mato Grosso e essa recepção e empenho provam que estamos no caminho certo", pontuou, por meio da assessoria.

O investimento faz parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos da educação de Mato Grosso. O programa prevê uma série de projetos e medidas para a redução da evasão escolar e melhoria dos indicadores de ensino no Estado. Até 2018, serão investidos mais de R$ 360 milhões em construções, manutenção e melhorias na infraestrutura das unidades escolares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE