sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretário estadual de Educação destaca união durante encontro de gestores

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, ressaltou o papel e a importância dos gestores escolares para que Mato Grosso possa ter, cada vez mais, educação pública de qualidade. Durante conversa com os participantes do Encontro de Gestores, realizado até hoje no Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro) de Cuiabá, Marrafon disse que a união entre a Seduc e os profissionais da educação é o caminho para se alcançar os resultados esperados pela população.

Na ocasião, o secretário aproveitou para agradecer o empenho de todos, no sentido de fortalecer as ações do Programa Pró-Escolas, que tem como um de seus objetivos a formação profissional. “Acreditamos muito que o Pró-Escolas é um programa vivo, que não se resume a obras e que vem dialogar com temas que são imprescindíveis para resolver os problemas do dia a dia das escolas. Estamos avançando, mas sabemos que ainda há muito o que fazer e isso só será possível com força e união”, disse.

O evento conta com a participação de aproximadamente 150 gestores, entre diretores, secretários e assessores pedagógicos das mais de 70 escolas da Capital, além de técnicos da Seduc. Conforme a secretária-adjunta de Gestão Educacional e Inovação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, o principal objetivo do evento é municiar os gestores de conhecimento técnico para melhorar a gestão das unidades escolares.

Até o final do mês de junho, a Seduc irá realizar encontros com gestores de todos os polos de Mato Grosso. Entre os dias 22 e 24 de maio será a vez de 120 diretores, assessores e secretários de Várzea Grande.

Os gestores das outras nove cidades do Vale do Rio Cuiabá (Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste) participarão do evento entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE