sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretário estadual confirma que aeroporto de Sorriso receberá caminhão de combate a incêndio

PUBLICIDADE

Em reunião realizada na sede da Secretaria de Aviação Civil (SAC), ontem, em Brasília, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, teve a confirmação de que os aeroportos de Sorriso e Cáceres receberão Caminhões de Combate a Incêndio (CCI). O compromisso foi assegurado pelo diretor do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), Eduardo Bernardi.

No encontro, ficou acordado que o aeroporto de Sorriso receberá um caminhão bombeiro com maior capacidade (do tipo 4), em substituição ao atual, do tipo 3, que será encaminhado para atuar em Cáceres. Marcelo Duarte explicou que os caminhões são imprescindíveis para determinar a capacidade de segurança operacional dos aeroportos, uma vez que eles aumentam o nível de proteção contra incêndio das unidades.

“A confirmação que obtivemos na Secretaria de Aviação é muito importante para darmos prosseguimento ao nosso plano de reforma e ampliação da capacidade das unidades que recebem voos comerciais, estimulando negócios e a conexão de pessoas”, afirmou o secretário, por meio da assessoria de imprensa.

As ações voltadas para os aeroportos fazem parte do Programa Voe MT (Programa Estadual de Incentivo à Aviação Regional), que conta com a parceria fundamental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A Sinfra irá executar uma série de obras no aeroporto de Cáceres, como a reforma da estrutura e adequação do terminal, a ampliação e adequação do pátio de parada de aeronaves, recapeamento e sinalização horizontal da pista de pouso, revitalização da cerca operacional e sinalização noturna. O investimento deve ser superior a R$ 4 milhões.

Atualmente, Mato Grosso conta com as unidades de Rondonópolis, Sorriso, Barra do Garças, Alta Floresta, Sinop, além do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, recebendo voos comerciais diariamente. Até 2018, devem entrar em operação os termineis de Cáceres e Tangará da Serra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Automóvel esportivo é destruído ao pegar fogo em rodovia de Mato Grosso

As chamas consumiram um VW Puma GTE amarelo, hoje...

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE